Contador de Visitas

Contador de visitas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Universidade de Novos Talentos na Indústria do Petróleo - UFCG!

Senhores,

Enquanto vemos aqui em nosso Blog sobre as dificuldades que jovens recém-formados enfrentam para ingressar na indústria como engenheiros de petróleo, existem (poucos infelizmente) centros de excelência de ensino desta engenharia.

Estes independem de grandes investimentos ou localização, mas, de iniciativas de quem está no comando.

É o caso da Faculdade de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande na Paraíba, onde ministrei um minicurso de operação de sonda neste ultimo fim de semana.

Lá, capitaneados pela excelente Engenheira e Professora, Drª Luciana Amorim, Sponsor do Capitulo, foi inaugurado o Capitulo Estudantil da SPE-UFCG, com a presença do representante da SPE no Brasil, o Dr. Eng.º Oto.

No curso, ainda, tivemos a presença de alguns Tecnólogos em Petróleo de Recife além de 2 técnicos. A este foi ensinado o caminho das pedras de como ingressar no mercado de trabalho já que os estudantes de engenharia da UFCG se inserem facilmente pelo que ouvi de alguns empresários, aqui na Bahia, que esta se tornando celeiro natural deste estudantes paraibanos!

Como verão nas fotos abaixo, tanto a inauguração do capitulo, quanto o minicurso estavam concorridos.

Eu acrescentaria ao nome da Faculdade de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande na Paraíba o seguinte slogan: “Aqui Fabricamos Talentos!”.





Abraços a Todos!

Luiz Henrique
luizhenrique_99@yahoo.com

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Palestra de abertura do Capitulo Estudantil da Faculdade de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande na Paraíba.


Senhores,

No dia 26 de julho de 2013, farei palestra de abertura do Capitulo Estudantil da Faculdade de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande na Paraíba.
O assunto da palestra, como não poderia deixar de ser, até mesmo pelas postagens que vemos aqui no QG, será sobre “Carreiras na Indústria do Petróleo”. 

Abordarei as exigências das empresas contratadoras, os requisitos obrigatórios que os alunos necessitam ter e erros a serem evitados em seus CV’s, o mercado, frequentemente esquecido, da atividade onshore, dicas para obter o tão sonhado 1º emprego, assim como, as técnicas usadas, algumas que ainda não existem no Brasil, e serão demandadas num futuro próximo.

Neste mesmo local, um dia após a palestra acima citada, nos dias 27 e 28 de julho de 2013, ministrarei, também, um Mini-Curso de Operações de Sonda com uso de simulador em sala de aula.

Os eventos contam com o apoio da Sponsor do Capitulo, a Drª Luciana, coordenadora do curso de engenharia de petróleo desta universidade.

Quem se interessar em assistir/participar deve fazer contato com:

José Vinicius Miranda – Email: eng.viniciusmiranda@gmail.com.

Abraços a Todos!

Luiz Henrique
luizhenrique_99@yahoo.com