Contador de Visitas

Contador de visitas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Amazonas vai receber investimentos para gas natural. Conta outra!


Senhores,

Esta noticia abaixo seria sensacional para qualquer lugar do mundo, menos, para o Amazonas. Já explico por que:

1.      No Amazonas não há mão-de-obra disponível para a exploração e produção de gas (nem para óleo também).

2.      Os cursos são medíocres, do tipo caça-níqueis, e mesmo o de engenharia de petróleo da UFAM é uma piada de mau gosto!

3.      Os políticos locais não entendem e não querem entender de petróleo e gás, mas, apenas, ver onde podem lucrar financeira e politicamente, então, inventam, de tempos em tempos, estas “perolas” no noticiário.

4.      Não existe, até hoje, plano para escoamento desta produção na floresta. Nem estudos sequer!
5.      Onde estão as noticias sobre as termos amazônicas? Não sabe? Nem eu!

Não percamos tempo lendo e/ou comentando sobre um estado que, ainda, não saiu do papel.

Abraços a todos!
____________________________________________________________________________________________



Petróleo e gás: Amazonas terá aporte de R$ 4,5 bi em quatro anos
Os investimentos em exploração e produção de petróleo nos próximos quatro anos no Amazonas serão de R$ 4,5 bilhões, conforme informações concedidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) durante audiência pública, realizada na sexta-feira (12), na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas. O evento foi organizado pela Subcomissão Permanente da Amazônia do Senado Federal em parceria com a ANP e o Governo do Estado do Amazonas.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), presidente da Subcomissão, destacou a necessidade dos investimentos em pesquisa para atrair novas empresas para explorar o potencial da Região. “A possibilidade de termos grandes reservas é muito grande”, destacou. Para a parlamentar, o Amazonas pode se tornar um dos mais importantes pólos ‘gás-químico’ do País. “É uma importante alternativa econômica para o Estado”, avaliou.

Vanessa destacou que a bacia do Solimões é a terceira sedimentar em produção de óleo no Brasil, com reservas provadas de 104 milhões de barris de petróleo. “O nosso estado é responsável por 19% da produção brasileira de gás natural e 2,5% da produção de petróleo nacional, sendo o terceiro maior produtor do País e o primeiro em terra”, disse.

O presidente da empresa HRT Participações em Petróleo, Marcio Rocha Melo, ressaltou o potencial do Amazonas como um “gigante que está dormindo”. O executivo afirmou que a empresa vai anunciar quatro descobertas no Estado ainda neste ano. Para a diretora da ANP, Magda Chambriard, é necessário que os amazonenses apostem na exploração do petróleo e gás para impulsionar o setor no Estado. “Não há investimento empresarial se não houver pesquisas”, destacou a executiva.
Link da Notícia Original: 
http://www.vermelho.org.br/am/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=161422

Nenhum comentário:

Postar um comentário