Gostaria muito que os executivos da BG estivessem errados. Mas, em se comprovado, deixar para a estatal do petróleo e outras (não se iludam, outras mais virão para acomodar (boquinha) os "cumpanheiros") tomarem conta é um pouco demais para meu pensamento inocente.
Leiam abaixo:
Fonte: NN - Gustavo Gaurdarde. Postado em 22.03.2012, 04:56 pm
A real quantidade gás natural presente nas reservas da camada pré-sal ainda é uma incógnita para o vice-presidente do BG Group no Brasil, Marcelo Menicucci. Durante a conferência para executivos do setor de gás, Rio Gas Forum, que acontece no Hotel Copacabana Palace ontem e hoje.
O executivo tem “dúvidas” e acredita que o Brasil será um importador de gás natural no futuro próximo. “Temos dúvidas sobre a quantidade de gás disponível”, disse Menicucci em referência aos anúncios de que o pré-sal teria reservas gigantes de gás – feitos na época da descoberta da nova fronteira.
Sobre as prioridades do setor petroleiro no Brasil, Menicucci disse acreditar que o gás das reservas pré-sal será utilizado para na produção de óleo – quando o gás é re-injetado no poço. Desta forma, a indústria ainda não sabe qual será a quantidade gás utilizada na exploração do óleo, fato que atrapalha os investimentos, destacou Menicucci.
No mês passado, a francesa Technip anunciou que vai fornecer 24 quilômetros de linhas flexíveis de injeção de gás para a Petrobras – operadora automática dos blocos de exploração do pré-sal. A entrega das linhas de injeção está prevista para começar este ano e terminar já no primeiro semestre de 2013.
Abraços a Todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário