6 de Dezembro, 2011.
Adicionando um novo pavio a tragédia da Deepwater Horizon, BP (British Petroleum) afirmou, hoje, no tribunal que a Halliburton intencionalmente destruiu evidencias relacionadas com o blowout de Macondo que ceifou a vida de 11 trabalhadores.
Especificamente, a BP reclama a destruição pela prestadora de serviços de resultados de testes e analise de computadores numa tentativa de eliminar provas que poderiam ser usados contra a companhia de cimentação.
BP pediu a corte para ordenar a Halliburton a entregar o computador, usado nas analises do serviço, a uma empresa especialista em pericia eletrônica independente.
A Halliburton declarou segunda-feira que eles estão revendo a proposta da BP, à corte, e acreditam que não faz sentido ou tem méritos jurídicos.
Em setembro, a Halliburton, acusou a BP de “ negligencia, má interpretação de dados, desprezo pelo negocio e difamação”, reclamando que a BP tinha fornecido a eles dados sem informações precisas antes da operação de cimentação começar na fase final do casing em locação de Macondo.
Falhas nos serviços de cimentação tem sido o principal assunto na investigação da Transocean e deve ter um peso maior nos acessos as indenizações.
O julgamento das indenizações deve começar, em New Orleans, em fevereiro de 2012.
Abraços a Todos!
Luiz Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário