Contador de Visitas

Contador de visitas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Petroleo Show!

Senhores,

Não sei se foi inventado aqui, porém, aqui está se disseminando. Este tipo de empresas que especulam com o mercado, uma hora ou outra, acabará. Afinal, um dia eles terão de mostrar seus óleos e gás natural. E, ainda, no Brasil os titulares destas empresas são tratados como empresários! Estamos mal, que venham as 7 ...!
Abraços a Todos!
_______________________________________________________________________________________

O início da produção OGX, previsto para o próximo dia 28 de janeiro, tornou-se um fator adicional de pressão às ações da HRT Participações, que passará a ser a única companhia pré-operacional do setor de óleo e gás listada em Bolsa no Brasil. A situação, segundo consultados pela Agência Estado, contribui para a queda de quase 30% em 2012 nas ações da HRT, companhia que abriu o capital em outubro de 2010 e chegou a ver a cotação dos papéis saltar de iniciais R$ 1,2 mil para mais de R$ 2,1 mil, em março de 2011.
O entusiasmo inicial, entretanto, foi substituído nos últimos meses por insatisfação e desconfiança, somado aos temores sobre os rumos da economia mundial. Uma das críticas à companhia é o descompasso entre o entusiasmo do presidente Marcio Rocha Mello em apresentações a investidores e os resultados efetivos da exploração.  O último sinal de insucesso detectado pelo mercado ocorreu em 3 de janeiro, quando a companhia publicou informações sobre o teste de formação do poço 1-HRT-4-AM. Na visão do mercado, o teste confirmou indícios de produção abaixo da esperada, além da inexistência de petróleo no local. Como resultado, as ações da empresa caíram quase 30% entre 3 e 4 de janeiro.

Para analistas, a reação à notícia foi exagerada. Por isso, suspeita-se que as ações da companhia não estariam sendo penalizadas apenas por causa dos insucessos exploratórios, mas também pelo contexto do setor. A OGX também é considerada uma opção mais atrativa do que a HRT para os investidores que desejam retorno em prazos menores, já que a companhia está "alguns passos à frente" em termos de produção, destaca Erick Scott, analista da SLW Corretora.

Além de iniciar no fim deste mês um teste de longa duração (TLD) a partir da conexão de um poço no campo de Waimea, a OGX prevê conectar outros dois poços no sistema ainda este ano e iniciar a produção de gás natural na Bacia do Parnaíba ao longo do segundo semestre.

Leia na íntegra: Início da produção de petróleo da OGX coloca pressão sobre a HRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário