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terça-feira, 26 de julho de 2011

Essa tal de Petrobras é realmente nossa?

Senhores,

Mais uma vez, leiam abaixo e voltem aqui. 

Então, o que vale é a lei de mercado? Se a oferta é pequena e a demanda grande o preço aumenta? E onde está aquela "conversinha" de que precisamos do monopólio nacional para nos defender dos "tubarões" do petróleo? Que precisamos, do monopólio, para evitar que pagassemos preços absurdos e ficassemos dependentes dos sangue-sugas do petroleo?  Se alguem quiser comprar gasolina no pais vizinho e vender aqui, será, certamente, no mínimo, chamado de lesa patria, vendido aos interesses internacionais!!!

Hoje, o melhor negócio internacional é ter ações da Petrobrás. Por que? Raciocine comigo. Ter ações de uma empresa que há mais de 60 anos detem o monopolio a venda de uma commodity, a mais rentavel do mundo, e o governo não permite, sequer, se pensar em concorrecia. E não mão de quem estão 51% da empresa? De estrangeiros, claro!

Mais uma vez pergunto: Essa empresa é nossa ou somos, apenas, ingênuos, estúpidos, coniventes, burros mesmo, oportunistas (quem sabe a gente não arruma uma boquinha lá, né?).

Mas, errado sou eu que perco meu tempo mostrando isto há anos.

Abraços,



O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse em entrevista ao Jornal da Globo, nesta segunda-feira (25), que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite no país, e que, com tanta demanda, o preço pode aumentar.

Gabriellli afirmou que, com o aumento da venda de carros flex e a diminuição da produção de alcool, a solução, por enquanto, é importar gasolina. A capacidade de refino da Petrobrás, segundo ele, atingiu o limite. Entre os projetos da empresa está a construção de mais quatro refinarias, que começam a entrar em operação a partir do ano que vem.

“Chegamos a uma situação bastante diferenciada em 2010 e 2011, que é o aumento acelerado da demanda de gasolina. Com a crise do etanol e com a venda de carros flexiveis, flexfuel, que podem usar a gasolina e o etanol, houve um aumento grande da demanda de gasolina. Tivemos aumento de 19% da demanda de gasolina em 2010, que fez com que nossa capacidade de produção de gasolina chegasse ao limite. Nós estamos praticamente no limite das nossas refinarias hoje existentes para a produção de gasolina”, afirmou Gabrielli.

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