Vi esta noticia abaixo nos jornais de hoje. O leilão, que incluiria campos maduros, foi adiado para janeiro do ano que vem. Mas, o Brasil, e a estatal de petróleo, não consideram o oleo a ser produzido neste tipos de campo valoroso para o país.
Campos maduros são aqueles em que a estatal furou viu que seu potencial era baixo para ela, ou somente continha gas, e tamponou, ou arrasou e a ANP "tomou" dela para ofertar em leilões a empresas privadas, geralmente de pequeno porte. Como exemplo: Por estarem, geralmente, em regiões remotas e muito carente do Nordeste. A exploração por parte destas empresas traz esperança de uma fonte de renda. Mas, a estatal não quer pequenas empresas no negócio! Dar emprego e renda a pessoas condenadas a negligencia oficial nem pensar! Somente quer ela explorar e produzir, de preferencia junto com as gigantes mulltinacionais.
E, ainda, tem jente que defende esta empresa estatal de petroleo que, se nao tivesse o monopólio há 60 anos, com a competencia de seu pessoal, já teria falido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário