Senhores,
Tenho acompanhado uma campanha sórdida contra fraturamento hidráulico que vem sendo feita na exploração de enormes reservas de gas natural no Colorado e New México nos Estados Unidos.
Esta exploração, somado a outras em diversos locais do país, vão diminuir a dependência de petróleo e gas natural daquele país, hoje, em muito dependente de países, muito dos quais, politicamente instáveis e hostis.
Estão falando horrores do fraturamento hidráulico (consiste em injetar um fluido a alta pressão para fraturar a rocha e permitir ao óleo e gas fluam para a superfície), dizem que vai afetar o lençol freático e coisa e tal. Mas, a média de profundidade escavada é de 2.400 metros, ou seja, bem abaixo da localização destes lençóis, média de 400 metros.
Pelo filmete cômico abaixo, percebe-se a celeuma criada sobre o assunto. Ambientalistas oportunistas (é, lá, também, existem estes espertalhões! Verdadeiros rufiões da natureza).
Mas, o que me levou a escrever este post foi o fato de nós, tupiniquins de Pindorama, “macaquitos” que somos, logo vamos ver os ambientalistas nacionais de boutique copiando o protesto. Como, agora, a estatal de petróleo é comandada pela esquerda, ou seja, com aquela “inteligência” que só eles possuem, talvez, este protesto verde-amarelo não surta tanto efeito ou será interessante acompanha-lo somente para ver a briga entre irmãos.
Botemos (nós, trabalhadores da indústria e empresas) nossas barbas de molho! Ou seria melhor dizer, somente para ficar dentro da nova diretriz do MEC: Põemos as barba de moio!
Abraços a todos!
Drill here, Drill Now!
Luiz Henrique
luizhenrique_22@yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário