Contador de Visitas

Contador de visitas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campanha Sórdida Contra Fraturamento Hidráulico


Senhores,

Tenho acompanhado uma campanha sórdida contra fraturamento hidráulico que vem sendo feita na exploração de enormes reservas de gas natural no Colorado e New México nos Estados Unidos.

Esta exploração, somado a outras em diversos locais do país, vão diminuir a dependência de petróleo e gas natural daquele país, hoje, em muito dependente de países, muito dos quais, politicamente instáveis e hostis.
Estão falando horrores do fraturamento hidráulico (consiste em injetar um fluido a alta pressão para fraturar a rocha e permitir ao óleo e gas fluam para a superfície), dizem que vai afetar o lençol freático e coisa e tal. Mas, a média de profundidade escavada é de 2.400 metros, ou seja, bem abaixo da localização destes lençóis, média de 400 metros.

Pelo filmete cômico abaixo, percebe-se a celeuma criada sobre o assunto. Ambientalistas oportunistas (é, lá, também, existem estes espertalhões! Verdadeiros rufiões da natureza). 
  
Mas, o que me levou a escrever este post foi o fato de nós, tupiniquins de Pindorama, “macaquitos” que somos, logo vamos ver os ambientalistas nacionais de boutique copiando o protesto. Como, agora, a estatal de petróleo é comandada pela esquerda, ou seja, com aquela “inteligência” que só eles possuem, talvez, este protesto verde-amarelo não surta tanto efeito ou será interessante acompanha-lo somente para ver a briga entre irmãos.

Botemos (nós, trabalhadores da indústria e empresas) nossas barbas de molho! Ou seria melhor dizer, somente para ficar dentro da nova diretriz do MEC: Põemos as barba de moio!



Abraços a todos!
Drill here, Drill Now!

Luiz Henrique
luizhenrique_22@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário