Contador de Visitas

Contador de visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ministério do Trabalho interdita plataforma P-65 da Petrobras

Empresa Excelência Mundial em Segurança!!!
27/05/2011 16h43 - Atualizado em 27/05/2011 16h45
Ministério do Trabalho interdita plataforma P-65 da Petrobras
Unidade traz 'risco iminente à segurança e à saúde dos trabalhadores'.
Denúncia foi feita pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.
Do G1, em São Paulo
O Ministério do Trabalho e Emprego determinou, na quinta-feira (26), a interdição da plataforma P-65 da Petrobras “por apresentar risco iminente à segurança e à saúde dos trabalhadores”. Fiscais da Secretaria de Inspeção do Trabalho estiveram no local para apurar denúncias feitas pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
De acordo com o sindicato, os trabalhadores da plataforma enviaram 34 pendências de segurança que foram encaminhadas aos órgãos fiscalizadores. Em nota, o Sindipetro-NF diz que a empresa estava com 12 pendências em relação às Normas Regulamentadoras e 5 em relação ao anexo 2 da NR-30.
A entidade diz que, entre os itens que motivaram a interdição estão a necessidade de apresentar comprovação de estágio prático e reciclagem dos empregados; de instalar iluminação de emergência e sinalização luminosa nas rotas de fuga e a de garantir acendimento automático do queimador, entre outros.
Segundo informações do Ministério do Trabalho, a interdição refere-se a equipamentos específicos. “Contudo, se estes equipamentos forem imprescindíveis para o funcionamento da plataforma, então é preciso interromper o funcionamento integralmente”, diz o órgão, em nota.
O ministério explica, ainda, que a retomada do funcionamento ocorrerá imediatamente após serem sanadas as irregularidades encontradas.
O G1 entrou em contato com a Petrobras e aguarda o posicionamento da empresa sobre a interdição da plataforma P-65.

Nenhum comentário:

Postar um comentário